Pescadores de MS devem atualizar cadastro para ter seguro-desemprego na Piracema

A Colônia de Pescadores de Corumbá está realizando o recadastramento para os profissionais que pretendem receber o seguro-desemprego durante os quatro meses de Piracema. O atendimento aos pescadores ocorre em horário comercial e a renovação do cadastro é obrigatória para dar entrada no pedido de seguro em 2011. O seguro garante o sustento das famílias […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Colônia de Pescadores de Corumbá está realizando o recadastramento para os profissionais que pretendem receber o seguro-desemprego durante os quatro meses de Piracema.

O atendimento aos pescadores ocorre em horário comercial e a renovação do cadastro é obrigatória para dar entrada no pedido de seguro em 2011.

O seguro garante o sustento das famílias ribeirinhas no período de Piracema, quando a pesca fica proibida.

Os pescadores terão até o mês de fevereiro para se recadastrarem, mas quanto mais cedo a regularização, mais rápido o recebimento das parcelas, sendo que a primeira está prevista para o mês de dezembro.

Seguro
A entrada para o seguro-desemprego será de 14 a 19 de novembro, no (CIAT) Centro Integrado de Apoio ao Trabalhador, localizado na rua 15 de novembro, 698, no centro de Corumbá.

A Piracema terá início no próximo sábado (5) e segue até o dia 28 de fevereiro de 2012. Neste período, os pescadores só podem capturar peixes para subsistência.

O valor das parcelas que serão pagas é de um salário mínimo, R$ 545, por mês.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)