Após o clássico contra o Palmeiras, no último domingo, a diretoria do São Paulo já havia decidido que Rivaldo não teria o contrato, que se encerra agora no fim do ano, renovado por mais uma temporada. Nesta quinta-feira, o jogador foi oficialmente comunicado do fim do vínculo. Através de sua conta no Twitter, explicou que fará seu último treinamento pelo clube neste sábado. Como foi expulso contra o Verdão, ele já não poderia enfrentar o Santos neste domingo, pela última rodada do Brasileiro.

– Gostaria de informar a todos que, a partir de sábado, que será meu último treinamento, não farei mais parte do elenco do SPFC. Pela tarde, a diretoria me comunicou oficialmente que eu não continuo mais no clube no próximo ano. Gostaria de agradecer a toda a torcida pelo imenso carinho demonstrado por mim durante todo o ano… Com certeza foi a melhor parte! – explicou o jogador.

O veterano, de 39 anos, já havia deixado claro que não pretende se aposentar e reforçou a ideia. Ele chegou a receber elogios do presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa. Mas o clube já descartou a possibilidade de negociar com o atleta. O destino de Rivaldo em 2012 ainda é incerto. Além de citar a torcida, ele também fez agradecimentos aos jornalistas.

– Não é minha despedida do futebol, pois ainda tenho “muita lenha para queimar” e meu propósito é terminar minha carreira no final de 2012. Também quero deixar aqui meu agradecimento para toda a imprensa, pelo apoio que recebi e também pelas críticas, pois de alguma forma elas me ajudaram.