Empresários, personalidades e artistas estiveram presentes. Entre eles, Hebe Camargo, Tom Cavalcante, Sabrina Sato e Emerson Fittipaldi. O cantor Leonardo que é pecuarista, também comprou no remate.

Emoção é o que não faltou no tradicional leilão de gado que o pecuarista Ivan Fábio Zurita promoveu em sua fazenda Santa Cruz, em Araras (SP), no último dia 29 de outubro. O pregão de nelore já se tornou um dos momentos mais aguardados da temporada da pecuária nacional.

Batizado este ano de “Emoções”, voltou a reunir a nata dos criadores. Selecionados criteriosamente pelo anfitrião e seus convidados especiais, foram ofertadas prenhezes de doadoras consagradas e alguns animais de elite.

E para literalmente honrar o batismo de “Emoções”, pelas mãos de Ivan Zurita o “rei” Roberto Carlos, presente ao remate, adquiriu alguns lotes e se transformou no mais famoso dos neloristas.

O destaque entre as aquisições do cantor foi 50% do touro RAJAT FIV BM da FC, por R$ 1 milhão.

Empresários, personalidades e artistas estiveram presentes. Entre eles, Hebe Camargo, Tom Cavalcante, Sabrina Sato e Emerson Fittipaldi. O cantor Leonardo que é pecuarista, também comprou no remate.

O diferencial dos leilões da Agrozurita
O conceito inovador que levou ao Simental, desde 1996, o pecuarista Ivan Zurita trouxe para o Nelore elite, a partir de 2005, quando começou a formar a base do seu plantel.

Em 2008,o pecuarista promoveu seu primeiro leilão desta raça, e em 2009, com a aquisição do rebanho Cedro, de Uberaba (MG), o plantel AgroZ passou a figurar entre os maiores celeiros de animais de elite do País.

MS presente
Representantes da pecuária de Mato Grosso do Sul, os empresários e pecuaristas Alfredo Zamlutti Junior e Carlos Eduardo Naegele, convidados de Ivan Zurita, participaram ativamente do remate.

Zamlutti, juntamente com a Rima Agropecuária,  adquiriu 50% da doadora CASUAL TOP da Raça e ficou sócio de Ivan Zurita. “Estou feliz com a parceria, pois me aproxima de criadores que são ícones na criação de nelore, resumiu Alfredo Zamlutti”, que participou da leilão acompanhado da esposa, Sônia, e do filho, Alfredo Neto.

Carlos Naegele e Tatiana Ujacow aplaudiram o evento. Zurita “deu aula” de competência e empreendorismo. “O sucesso do leilão é resultado de trabalho bem feito. Em apenas cinco anos Zurita já mostrou o quanto ele fará pela raça”, concluiu Naegele. Tatiana Ujacow destacou o profissionalismo e organização. Naegele adquiriu um lote duplo de prenhezes, entre elas a da campeã nacional NALISHA II FIV MPSI.