A população de Campo Grande participou hoje (01) de mais um Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia do Trabalhador. O evento, que está em sua 21ª edição, teve início na Avenida das Bandeiras, e seguiu para a Avenida Afonso Pena, local de encerramento do passeio.

Devido ao tempo, a concentração de pessoas não foi tão grande quanto nos outros anos, mas os organizadores acreditam que cerca de 10 mil pessoas devam ter participado da festa.

“O evento representa uma comemoração para que este dia, o do trabalhador, não passe em branco”, diz Iran Vieira, gerente. Ele participa da organização do passeio há 15 anos e diz que a população sempre comparece em peso, aproveitando para participar do sorteio de bicicletas. “Hoje serão sorteadas 60 bicicletas”, comenta.

Cleide da Silva (41), diarista, participa do evento desde a sua 1ª edição e gosta do movimento. “Quero ganhar uma bicicleta, já ganhei outras vezes”, comenta a diarista. “É uma maneira de confraternizar, unir culturas e afastar as pessoas de coisas ruins, como as drogas”, diz Luiz Augusto Freire (44), motorista de caminhão, referindo-se a importância do evento.

Já para o vereador Clemêncio Ribeiro, um dos organizadores, a festa é importante porque utiliza o ciclismo para homenagear o dia do trabalhador. “Me orgulho desse evento que reúne a população há 21 anos na Capital”, completa.

O prefeito também compareceu ao evento e disse, durante o 1° sorteio das bicicletas, que iria participar do percurso até o final, acompanhando os ciclistas pelas principais ruas da cidade.