A Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho 24ª Região (TRT), realizará nas escolas de Campo Grande ações conjuntas de cidadania, abordando os direitos e deveres nas relações de trabalho, por meio de palestras para os alunos do Ensino Médio e visitas monitoradas ao Tribunal.

O projeto já foi realizado em oito Escolas Estaduais em 2010 e os alunos puderam sanar dúvidas e aprender sobre diversas questões ligadas ao trabalho. Este ano, as ações começam amanhã (3) na Escola Estadual Teotônio Vilela, no bairro Universitária, a partir das 8 horas. Em seguida, é a vez da escola estadual Amando de Oliveira, da Vila Piratininga, receber o projeto, no dia 10, às 8 horas.

A parceria visa promover ações educativas que tratem do esclarecimento das funções do Judiciário, de apresentar seus representantes e divulgar as possibilidades de indicar caminhos para a paz social, tendo a escola como local promissor para consolidar informações que visam ao bem comum.

A Secretaria de Estado de Educação e o TRT pretendem levar o projeto a outras escolas e oferecer acesso à informação, contribuindo com a formação ética e cidadã dos estudantes. Informações pelo e-mail [email protected] ou [email protected] .