Geral

Papa acende vela pela paz diante de presépio na Praça de São Pedro

O Papa Bento XVI acendeu uma vela pela paz em sua janela no início da noite deste sábado, diante de um gigantesco presépio montado na Praça de São Pedro, marcando o início das festas de Natal. Milhares de fiéis assistiram à inauguração do presépio, ao som de gaitas de foles e de cânticos populares italianos […]

Arquivo Publicado em 24/12/2011, às 19h46

None

O Papa Bento XVI acendeu uma vela pela paz em sua janela no início da noite deste sábado, diante de um gigantesco presépio montado na Praça de São Pedro, marcando o início das festas de Natal.


Milhares de fiéis assistiram à inauguração do presépio, ao som de gaitas de foles e de cânticos populares italianos e de outros países, incluindo da Baviera, terra natal de Joseph Ratzinger.


Por volta das 18H00 local (15H00 Brasília), o Papa foi até a janela de um de seus aposentos e acendeu uma vela, que levantou em direção à multidão fazendo o sinal da cruz, enquanto os músicos tocavam a canção “Tu scendi dalle stelle”.


O presépio está ao lado de um abeto oferecido pela Ucrânia para árvore de Natal.


Bento XVI presidirá, a partir das 19H00 (Brasília), na basílica de São Pedro, a Missa do Galo, que celebra o nascimento de Jesus Cristo em Belém, segundo a tradição cristã. O evento será transmitido pela TV para mais de 1 bilhão de católicos, em todo o planeta.


Desde 1982, por determinação de João Paulo II, a cada ano é montado um grande presépio na Praça de São Pedro para o Natal.


No domingo, os festejos de Natal prosseguirão no Vaticano com a benção do Papa e a mensagem “urbi et orbi”.

Jornal Midiamax