O Pantanal, de Ladário, está no grupo B do Campeonato Estadual de Futebol Série B de 2011. Na mesma chave aparecem o Acadecol, de Bela Vista; o Colorado, de Caarapó; Glória de Dourados; e Sidrolândia. A estreia do Tuiuiú na competição está marcada para o dia 21 de abril, às 15 horas, no estádio Yasuo Morishita, em Glória de Dourados, contra o time da casa. Só que a presença do representante ladarense na disputa ainda não está confirmada.

“Fizemos um orçamento do que será preciso para entrar no Estadual. Isso contando apenas inscrição de jogadores, viagens e estadia. Esses valores foram repassados ao prefeito José Antonio (Assad e Faria). Se ele for nos ajudar, vamos jogar. Caso contrário, fica inviável”, afirmou ao Diário o ex-presidente do clube, Fadil Bahmad. Segundo o dirigente, os gastos na Série B são bem mais elevados que na Série A.

“Na primeira divisão o Estado ajuda com estadia e alimentação durante as viagens. Na segundona não tem nada disso”, explicou. Além da questão financeira, o Pantanal também precisa regularizar sua parte administrativa. Desde o início deste ano, o clube está sem presidente. “Eu fui presidente por causa de uma procuração que o André (Fernandes, ex-presidente) me passou. Só que esse documento expirou em 2010. Ou ele chama uma nova eleição ou assume a presidência de novo, montando a diretoria dele”, complementou Fadil.

Série B

De acordo com a tabela divulgada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), 10 times vão participar da Série B neste ano. Camapuã, União, Guaicurus, Campo Grande e Misto estão no grupo A. Na primeira fase, todas as equipes jogam entre si em jogos de ida e volta. Os dois primeiros de cada chave se classificam para o quadrangular semifinal. Nesta fase, todos voltam a se enfrentar, de novo em dois jogos. O primeiro e o segundo sobem para a Série A e decidem o título da competição em partidas de ida e volta.