Com a liderança do Campeonato Paulista garantida, o elenco do Palmeiras desembarcou na tarde desta quinta-feira no Aeroporto de Congonhas sob um clima de tranquilidade – ao contrário do próximo adversário, o Corinthians, que passou o dia em fuga da torcida. Aliás, por causa da eliminação na Copa Libertadores da América, o time alvinegro voltou a ser tema no alviverde.

Ao ironizar o fracasso corintiano diante do Deportes Tolima, um torcedor deixou o técnico Luiz Felipe Scolari constrangido ao fazer um pedido no salão de desembarque do aeroporto: “ensina eles, Felipão, como se ganha esse negócio”, gritou.

Para evitar polêmicas, Felipão ficou em silêncio perto dos jornalistas. Ainda assim, apesar da situação embaraçosa, o técnico fez um sinal de positivo para não deixar o torcedor sem uma resposta.

O fã do Palmeiras se apegou à maior conquista de Scolari no Palestra Itália. Em 1999, o treinador liderou a equipe no título da Libertadores. Quatro anos antes, o comandante já havia vencido o torneio pelo Grêmio.

Entre os jogadores, a ordem também é evitar o clima de empolgação da torcida com a boa fase alviverde e o dia de tragédia do Corinthians. No domingo, o Palmeiras irá defender a invencibilidade na temporada 2011 no clássico marcado para o Estádio do Pacaembu, às 17h (de Brasília).

“Foi importante conquistarmos a vitória contra o Mirassol, mas devemos manter o foco no domingo, que será ainda mais importante para o Palmeiras”, decretou o zagueiro Thiago Heleno.