Geral

Outro reator nuclear pode explodir no Japão

Um segundo reator nuclear da usina de Fukushima apresenta problemas no Japão, horas depois das autoridades vazarem material radioativo para conter a pressão em outro reator da central, usando água do mar para evitar um aquecimento excessivo e uma explosão com consequências trágicas. O complexo foi danificado pelo forte terremoto de 8,9 graus que atingiu […]

Arquivo Publicado em 13/03/2011, às 01h51

None

Um segundo reator nuclear da usina de Fukushima apresenta problemas no Japão, horas depois das autoridades vazarem material radioativo para conter a pressão em outro reator da central, usando água do mar para evitar um aquecimento excessivo e uma explosão com consequências trágicas. O complexo foi danificado pelo forte terremoto de 8,9 graus que atingiu o país nesta sexta-feira (11). As autoridades japonesas disseram à rede de TV CNN que há risco de explosão.


O porta-voz da Tokyo Electric Power, a empresa operadora, “todas as funções de manutenção dos níveis de refrigeração do reator de número 3 falharam na usina”.


A empresa também disse que pode soltar vapor, se necessário, procedimento já adotado anteriormente.


Segundo o porta-voz, “por volta das 5h30 (de domingo, 17h30 de sábado, em Brasília), a injeção de água parou e na parte interna a pressão está subindo levemente”, afirmou.


A operadora já emitiu um relatório de emergência para o governo, sobre as condições da usina.

Jornal Midiamax