Pular para o conteúdo
Geral

‘Operação padrão’ já causa prejuízos aos criadores em Dourados

Segundo Nilson Teixeira, que trabalha com compra e venda de gado, a ‘operação padrão’ deferida por funcionários da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) nesta quinta-feira (17) já dá prejuízo para os criadores de gado. Ele afirma que, com as escalas de abate do gado dos frigoríficos, os produtores que tem embarque […]
Arquivo - Publicado em
Compartilhar

Segundo Nilson Teixeira, que trabalha com compra e venda de gado, a ‘operação padrão’ deferida por funcionários da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) nesta quinta-feira (17) já dá prejuízo para os criadores de gado.

Ele afirma que, com as escalas de abate do gado dos frigoríficos, os produtores que tem embarque marcado para este domingo já estão sendo prejudicados. Isso porque os funcionários da IAGRO, segundo Nilson, não querem emitir nota para este domingo.

“Os frigoríficos têm uma escala, se o criador não embarcar a carga neste dia, terá de adiar em uma semana”. Isso se deve ao fato de os frigoríficos programarem a escala com uma semana de antecedência.

“Os criadores são prejudicados, pois não conseguem vender o gado como programado. Os frigoríficos são prejudicados, pois tem que pagar os funcionários que não vão produzir como normalmente, uma vez que terá menos cargas para abate. E o Estado perde porque deixa de arrecadar. O prejuízo é para todos”, afirma.

Já para o representante dos ruralistas na Casa de Leis, o vereador Gino Ferreira (DEM)se mostrou preocupado com a ‘operação’ e disse que em Dourados as ações da agência já nesta quinta-feira estão “bem paradas”.

Porém o vereador afirma que para os eventos da Federação Estadual de Laço Comprido, da qual ele é presidente, os trâmites seguiram, e o Clube do Laço deve realizar evento neste final de semana em Laguna Carapã.

Os servidores da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) iniciam nesta quinta-feira (17), a “Operação Padrão”, que começou a ser organizada e foi deliberada durante Assembléia Geral Extraordinária, realizada no último dia 21 de outubro.

O movimento serve como um caminho para a ‘classe obter respostas do governador André Puccinelli sobre a promessa do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)