Operação combate poluição sonora; veículos foram apreendidos em Corumbá
Operação da Polícia Militar, em conjunto com técnicos da área de Meio Ambiente da Prefeitura de Corumbá, promoveu ampla fiscalização para coibir o crime ambiental relacionado à poluição sonora na cidade. A ação foi realizada durante a noite de sábado e a madrugada de domingo, dias 29 e 30 de janeiro, respectivamente. Ao longo da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Operação da Polícia Militar, em conjunto com técnicos da área de Meio Ambiente da Prefeitura de Corumbá, promoveu ampla fiscalização para coibir o crime ambiental relacionado à poluição sonora na cidade. A ação foi realizada durante a noite de sábado e a madrugada de domingo, dias 29 e 30 de janeiro, respectivamente.
Ao longo da operação, que percorreu a área central e bairros corumbaenses, foram apreendidos seis veículos e os proprietários encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Segundo os boletins de ocorrências registrados no Distrito Policial, os equipamentos de som estavam com volume excessivo, em desacordo com a legislação vigente no município. Para o DP também foram encaminhados os laudos técnicos comprovando o excesso sonoro.
As apreensões de veículos ocorreram na avenida General Rondon e na rua Paraíba, no bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade. Houve ainda uma desobediência, e o acusado também foi encaminhado para a Delegacia. A operação cumpriu determinação expedida pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Legislação municipal
Lei municipal dispõe sobre a emissão de sons e ruídos decorrentes de qualquer atividade desenvolvida no município, em ambientes confinados ou não. Objetiva garantir o sossego e o bem estar público com sons excessivos, vibrações ou ruídos incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma, que ultrapassem os limites estabelecidos.
São 38 artigos dispondo sobre o assunto, estabelecendo inclusive o limite permitido de 45 decibéis em um raio de 150 metros de distância, para as chamadas zonas de silêncio (hospitais, casas de saúde, escolas, bibliotecas, creches, hotéis, teatros e similares). Nas demais regiões, o limite máximo será de 65 decibéis, em horário diurno, e 55 no noturno.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.