Geral

Nova Lima recebe mutirão contra Hipertensão e Diabetes na segunda-feira

Moradores do bairro Nova Lima receberão na segunda-feira (26), um mutirão de ações sobre Diabetes e Hipertensão Arterial promovido pela Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) e por professores e acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Medicina da Anhanguera-Uniderp. As equipes estarão posicionadas em um supermercado próximo a UBSF. Entre as atividades serão oferecidos […]

Arquivo Publicado em 25/09/2011, às 01h37

None

Moradores do bairro Nova Lima receberão na segunda-feira (26), um mutirão de ações sobre Diabetes e Hipertensão Arterial promovido pela Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) e por professores e acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Medicina da Anhanguera-Uniderp.


As equipes estarão posicionadas em um supermercado próximo a UBSF. Entre as atividades serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, com orientações sobre alimentação adequada e exercícios físicos, visando principalmente à prevenção de problemas cardíacos.


“O objetivo dessa blitz é surpreender a população com informações e orientações para melhora na qualidade de vida das famílias, tendo como foco a prevenção de problemas causados pela oscilação da pressão arterial”, disse a gerente da Unidade de Saúde, Francisca Ivoneth Souza. O projeto é organizado pelo Dr. Maurício Agapito Ortiz Ocariz, que atende pacientes da UBSF.

Jornal Midiamax