Pular para o conteúdo
Geral

Nova coordenação da Frente Parlamentar Estadual do Agronegócio toma posse na Famasul

No início da noite desta quinta-feira (24), foi lançada, em Campo Grande, a nova diretoria da Frente Parlamentar Estadual de Defesa do Agronegócio e do Cooperativismo. O evento foi realizado na Famasul (Federal de Agricultura de Mato Grosso do Sul) e contou com presença de produtores e autoridades de todo o estado. “A Frente é […]
Arquivo -

No início da noite desta quinta-feira (24), foi lançada, em , a nova diretoria da Frente Parlamentar Estadual de Defesa do Agronegócio e do Cooperativismo. O evento foi realizado na Famasul (Federal de Agricultura de Mato Grosso do Sul) e contou com presença de produtores e autoridades de todo o estado.

“A Frente é composto por parlamentares que têm firme compromisso com o agronegócio e com o cooperativismo. Com essa organização, temos mais forças para sentir as necessidades e demanda do setor. E, claro, também aproximamos os parlamentares da nossa classe produtora”, disse o novo coordenador da Frente Parlamentar, o deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB).

Entre os principais objetivos da Frente, estão: apontar cenários e tendências do agronegócio para 2012; desenvolver projetos em defesa dos interesses do agronegócio e do cooperativismo; incentivar e participar de debates políticos; e ainda elaborar proposições para desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul.

A Frente Parlamentar é formada por 14 parlamentares de diferentes filiações partidárias e entidades ligadas ao setor rural e cooperativismo de uma forma geral. “Crédito rural, a questão indígena, agricultura de baixo carbono, entre outros pontos. São situações que ajudam a incrementar nossa produtividade, mas de forma sustentável, respeitando o meio ambiente”, reforçou Monteiro.

“A Frente não tem cunho ideológico. A principal finalidade é trabalhar pelos interesses do agronegócio e do cooperativismo, criando sinergia entre o Poder Legislativo Estadual e os dirigentes do setor”, disse o presidente da Famasul, Eduardo Riedel.

Para Riedel, a Frente ajuda ainda a fortalecer o diálogo entre produtores e os representantes políticos. “Ajuda diretamente como forte interlocutor. Pois quando há um comprometimento dos nossos parlamentares com a cadeia produtiva do estado, temos mais potencial para viabilizar um ambiente melhor para nossos produtores e cooperadores”.

Encontro Estadual de Líderes

A Famasul integra a Frente Parlamentar do Agronegócio juntamente com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Durante o lançamento da agenda nesta quinta-feira, estão reunidas lideranças do agronegócio e do cooperativismo de MS, representantes da Frente Parlamentar do Cooperativismo Nacional (Frencoop) e dos poderes Executivo e Legislativo estadual.

O evento acontece na sequência do Encontro Estadual de Líderes 2011, realizado nesta tarde (24), no auditório da Famasul. Esse outro encontro é promovido anualmente pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB/MS). O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas também está presente nos eventos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados