No Japão, autoridades determinam reinício das atividades de usina nuclear
As autoridades da cidade japonesa de Genkai aprovaram hoje (4) a retomada do funcionamento dos reatores da usina nuclear em atividade na região. Os dois reatores de Genkai estavam parados desde o inverno para uma inspeção de rotina. Na área moram cerca de 7 mil pessoas. A iniciativa de Genkai ocorre no momento que as […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As autoridades da cidade japonesa de Genkai aprovaram hoje (4) a retomada do funcionamento dos reatores da usina nuclear em atividade na região. Os dois reatores de Genkai estavam parados desde o inverno para uma inspeção de rotina. Na área moram cerca de 7 mil pessoas.
A iniciativa de Genkai ocorre no momento que as autoridades do Japão discutem a questão da segurança nas usinas. Depois do terremoto seguido por tsunami, em 11 de março, 35 dos 54 reatores nucleares do país ainda estão parados devido ao receio de uma nova crise.
O reinício das atividades da Usina de Genkai foi adiado em decorrência dos abalos sofridos em 11 de março. Apesar do apoio das autoridades municipais, a operadora da central, a Kyushu Electric Power, tem de obter autorização do governador da província de Saga, Yasushi Furukawa, para retomar os trabalhos.
O presidente da Kyushu Electric Power, Toshio Manabe, disse que vai começar imediatamente o trabalho de funcionamento dos reatores, assim que forem cumpridas as formalidades necessárias, com a autorização do governador de Saga.
Manabe acrescentou que os reatores da central de Genkai “foram alvos de medidas urgentes de reforço da segurança” por causa dos problemas decorrentes do terremoto.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Gusttavo Lima afirma que será candidato a presidente da República em 2026
Sertanejo iniciará diálogos com grupos políticos em breve
Por que o ano dura 365 dias? Descubra a ciência por trás do calendário
Calendário gregoriano é baseado no movimento da Terra ao redor do Sol
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.