O atacante Neymar, do Santos, garante que segue focado no clube que o revelou e que ainda não está arrumando as malas para se mudar à Espanha. Ele já fez exames sob supervisão do médico do Real Madrid, seu empresário, Wagner Ribeiro, assinou uma carta de intenções com o clube merengue, mas o craque santista dribla as perguntas sobre o assunto.

Foge também de comparações com Robinho. Em jornais da Espanha, colunistas reconhecem o talento do astro brasileiro, mas lembram que Robinho, em 2005, também era muito badalado no Santos, mas não conseguiu convencer no Real.

– Acho que o Robinho é um. Eu sou outro. Existem comparações por termos sido criados no mesmo clube. Ele é meu ídolo, mas as características são diferentes. Tanto que jogamos juntos aqui no Santos (no primeiro semestre de 2010). Ele não despontou no Real como no Santos, mas cada jogador traça a sua história  – disse Neymar, em entrevista à Rádio Globo, nesta sexta-feira.

O atacante do Peixe, porém, diz que não tem data para deixar a Vila Belmiro. Os dirigentes santistas contam que o jogador terminará 2012 na Vila Belmiro. Na Espanha, dão como certa a ida do astro após a Libertadores do ano que vem, em agosto.

– Minha cabeça está tranquila como sempre esteve. Estou muito feliz no Santos. As coisas vão acontecer naturalmente.