O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) deve se reunir até sexta-feira (6) com o governador André Puccinelli (PMDB) e os vereadores de Campo Grande para tentar entrar em um consenso sobre o futuro candidato à prefeitura de Campo Grande. “Essa reunião deve acontecer até sexta-feira e não definimos local ainda”, explica.

No último dia 9 de abril, o governador se reuniu com o prefeito e os 16 vereadores da base aliada do governo municipal para tentar fazer com que os parlamentares entrassem em consenso diante de um único nome para a sucessão de . Essas reuniões servem para que os partidos da base aliada do governo não precisem ir para o pleito com rusgas ou enfraquecidos.

Na dança das cadeiras para saber quem fica com a prefeitura de Campo Grande nas próximas eleições estão correndo por fora o deputado federal Edson Girotto (PR), homem predileto de André para assumir o lugar de Nelsinho. O também deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), o deputado estadual licenciado, e atual secretário de Habitação, Carlos Marun (PMDB), além dos vereadores Atayde Neri (PPS) e o presidente da Câmara, vereador Paulo Siuffi (PMDB).

Os partidos aliados já estão contanto como certa a indicação da senadora Marisa Serrano (PSDB) para ocupar o lugar deixado por Celina Jallad no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE) e com ela no Tribunal fica mais fácil eleger um candidato que comungue da mesma hóstia que André. Em 2004, quando Nelsinho se elegeu prefeito por Campo Grande teve uma forte ajuda de Marisa que agregou muitos votos e com isso conseguiu consagrar Nelsinho prefeito da Capital.