Narcotráfico e menores infratores devem ser prioridades da segurança em MS, diz Simone

Governadora em exercício recebeu relatório de atividades da Sejusp. Unei Dom Bosco em Campo Grande só deve ficar pronta em julho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governadora em exercício recebeu relatório de atividades da Sejusp. Unei Dom Bosco em Campo Grande só deve ficar pronta em julho

A governadora em exercício Simone Tebet elencou como os maiores problemas da segurança pública em Mato Grosso do Sul as questões do menor infrator e do combate ao narcotráfico. Ela reuniu-se durante duas horas com a cúpula da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na manhã desta segunda-feira (17), e recebeu um relatório de atividades do órgão.

Simone foi informada sobre o andamento das obras das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) no Estado. Em Campo Grande, a unidade Dom Bosco, que deveria ser concluída até fevereiro deste ano, só deve ser entregue em julho. Já em Três Lagoas, onde o governo licitou R$ 7,2 milhões para a construção do novo prédio da Unei Tia Aurora, o projeto sofreu modificações e permanece em fase de análise.

Sobre o tráfico de drogas, Simone destacou que a Sejusp já elaborou sugestões que devem ser encaminhadas ao Ministério da Justiça, para a formulação de uma política integrada de segurança pública coordenada pela União e que envolverá todos os Estados. Mas ela preferiu não antecipar-se ao governador André Puccinelli para divulgar quais seriam estas propostas.

Em relação à Sejusp, Simone avaliou que a secretaria está muito bem estruturada, mas como ocorre em todos os órgãos de segurança pública no país, aqui a reivindicação é a mesma: mais verbas para colocar novos projetos em prática. Simone relatou que a secretaria conta com um cronograma de trabalho para os próximos anos, mas novamente disse que isto só poderá ser adiantado por Puccinelli.

Conteúdos relacionados