Nadadores sul-mato-grossenses são convocados para disputar o Pan do México
Os nadadores sul-mato-grossense Lucas Kanieski (Minas Tênis) e Leonardo de Deus (Pinheiros) foram convocados pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) para disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A seleção brasileira vai para o México repleta de estrelas, como Cesar Cielo, Felipe França e Thiago Pereira. No total, serão 40 nadadores, sendo 21 mulheres e…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os nadadores sul-mato-grossense Lucas Kanieski (Minas Tênis) e Leonardo de Deus (Pinheiros) foram convocados pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) para disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A seleção brasileira vai para o México repleta de estrelas, como Cesar Cielo, Felipe França e Thiago Pereira.
No total, serão 40 nadadores, sendo 21 mulheres e 19 homens, que tentarão repetir a bela campanha dos nadadores brasileiros no Pan do Rio de Janeiro, quando o Brasil conseguiu dez medalhas de ouro, sete de prata e nove de bronze. O desempenho tinha sido ainda melhor, mas Rebeca Gusmão perdeu seus resultados após ser flagrada no antidoping.
Os classificados para o Pan foram decididos pelos melhores tempos de cada prova nas três competições classificatórias: Pan-Pacífico de 2010, Tentativa para o Mundial e Troféu Maria Lenk deste ano.
Leonardo nasceu em Campo Grande em 1991, mas mudou-se em 1996 para Belém (PA), onde teve seu primeiro contato com a natação. Especialista nos 200 metros borboleta, o atleta venceu o multicampeão olímpico Michael Phelps na eliminatória da prova do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, na China, em julho, ao cravar a segunda melhor marca (1min55s55) entre os 16 concorrentes.
Já Lucas Kanieski foi revelado no Aquacenter, de Dourados, com o técnico Ben Hur Laprano. Os bons resultados em competições estudantis o levaram, ainda jovem, para o Minas Tênis. Ao lado do baiano Luis Rogério Arapiraca, o douradense é a esperança de medalha para o Brasil nos 1.500 metros. (Com informações do R7)
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.