O presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Wilberto Amaral, o deputado Diogo Tita (PPS) e o prefeito Zé Braquiária (PDT) aproveitaram a solenidade de abertura da Expopar/2011, para expor ao governador as dificuldades do Município, no que Puccinelli considerou uma inquisição.

A abertura da 49º Exposição agropecuária de Paranaíba, Expopar, aconteceu na noite desta sexta-feira (1), no parque de exposições Daniel Ferreira Martins. Estiveram presentes autoridades locais, da região, deputados e o governador André Puccinelli (PMDB).

Na solenidade de abertura, o presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Wilberto Amaral, reivindicou ao governador asfaltos e pontes de concreto para que a produção do município possa ser escoada para os mercados consumidores.

“Em nome dos produtores, essa filha precisa alavancar e o bom momento econômico precisa atingir também Paranaíba”, iniciou a fala dirigida ao Governador.

De acordo o presidente, é preciso pensar numa Embrapa do Bolsão para uma melhor orientação aos produtores da região, pois segundo Wilberto, a Agraer não consegue dar conta de questões relacionadas ao Geofinanciamento e o Código Florestal.

O deputado estadual Diogo Titã (PPS), que já foi presidente do Sindicato Rural de Paranaíba em 1989, ratificou os pedidos feito ao governador e apontou um grande problema enfrentando na região que são as falências de indústrias sucroalcooleiras e reafirmou a necessidade da construção de pontes.

O prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas (Zé Braquiara), PDT, também fez alguns pedidos como recapeamentos, asfaltos e inauguração de Postos de Saúde da Família (PSF).

“Respondendo ao relatório e não ao inquisitório”, iniciou a fala o Governador; “Neste ano, as pontes que estão em rodovias estaduais deverão ser iniciadas e as que não estão espera-se a colaboração dos deputados neste ultimato”. (Com informações de Roberto Abib)