Geral

Mutirão beneficia moradores do Assentamento Itamarati em Ponta Porã (MS)

Os moradores do Assentamento Itamarati, em especial as mulheres, foram contemplados com o mutirão desenvolvido pelo Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, em Ponta Porã, nesta terça-feira (29). Entre os serviços oferecidos à população se destacaram o atendimento da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho repassando informações sobre p...

Arquivo Publicado em 29/11/2011, às 18h15

None
703484638.jpg

Os moradores do Assentamento Itamarati, em especial as mulheres, foram contemplados com o mutirão desenvolvido pelo Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, em Ponta Porã, nesta terça-feira (29).


Entre os serviços oferecidos à população se destacaram o atendimento da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho repassando informações sobre programas sociais como o Bolsa Família. A equipe do INSS também levou para o Assentamento o Programa Educativo Previdenciário, repassando informações sobre aposentadorias, pensões, entre outros serviços prestados pelo Instituto.


A população foi beneficiada com atendimento que permitiu a inscrição no CPF, também a confecção da Carteira de Trabalho, fotocópias, fotografias 3X4. A Faculdade FIP-Magsul também participou com a equipe do Fiprajur (Núcleo de Práticas Jurídicas) proporcionando informações sobre procedimentos ligados à Justiça.


Luz para Todos


O Programa Luz para Todos do Governo Federal aproveitou o espaço para divulgar as ações e beneficar moradores das áreas rurais, especialmente nos assentamentos. O mutirão voltado para atender a mulher trabalhadora foi organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, INCRA e Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Turismo, Integração e Desenvolvimento Sustentável, com a participação ativa da Subprefeitura do Assentamento Itamarati.


Estiveram acompanhando os trabalhos, os secretários Marcelino Nunes de Oliveira (Turismo, Integração e Desenvolvimento Sustentável) e Helio Peluffo Filho (Infraestrutura). O subprefeito Rony Lino e a professora Carmen Ely, da Coordenação das Ações por parte da Secretaria Municipal de Turismo, Integração e desenvolvimento Sustentável, garantiram o suporte necessário para que as atividades fossem desenvolvidas em benefício da comunidade, na Escola Estadual Nova Itamarati.

Jornal Midiamax