Uma das melhores esquiadoras do planeta, Lindsey Vonn viveu uma noite inusitada na última sexta-feira. A musa americana foi convidada para acompanhar um garoto de 15 anos durante o baile anual do colégio do rapaz e não hesitou em aceitar o chamado. Contando a história em seu perfil no Facebook, ela atraiu a atenção dos fãs e recebeu mais de mil comentários sobre o assunto.

Vonn, 27 anos, foi campeã mundial em 2009 de duas modalidades do esqui alpino: downhill e Super-G. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, em 2010, ela viveu uma situação difícil ao chegar para competir com uma lesão no braço, mas superou as dores para conquistar a medalha de ouro no downhill e a de bronze no Super-G.

Com uma legião de fãs que beira a casa dos 330 mil somente no Facebook, a atleta causou frisson na rede social ao contar um curioso caso que protagonizou na última quinta. Em visita à Academia de Esqui e Snowboard de Vali, cidade onde mora, localizada no Estado do Colorado, ela recebeu um inesperado convite de um jovem.

“Enquanto eu estava almoçando com todos os estudantes um garoto de 15 anos chamado Parker (McDonald) perguntou se eu poderia ser a companheira dele no baile anual da escola”, escreveu Vonn. “Quando Parker me convidou ele estava lindo, nervoso e muito educado, então eu obviamente disse SIM (sic)! Durante toda a minha vida nunca tive a chance de ir a um baile de colégio”.

Neste sábado, Vonn voltou a se comunicar com os fãs no site e contou detalhes sobre como foi a esperada festa, postando inclusive fotos em que aparece ao lado de McDonald. “Me diverti muito no baile na noite passada (de sexta-feira). Parker foi muito gentil e um cavalheiro perfeito a noite inteira. Obrigada de novo pelo convite!”, comentou.

Considerada um símbolo sexual nos Estados Unidos, ela foi eleita entre as 100 mulheres mais sexys de 2010 pela revista Maxim. Desde 2002, é casada com o também esquiador americano Thomas Vonn, 35 anos, cujo melhor resultado em uma Olimpíada de Inverno veio em Salt Lake City 2002, com a nona colocação no Super-G.