A Polícia Civil prendeu, na noite desta sexta-feira (25), Danúbia de Souza Rangel, de 27 anos, mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. Conhecida como a ‘Xerifa da Rocinha’, Danúbia foi visitar a filha na comunidade e acabou sendo levada para a 15ª DP (Gávea), para prestar depoimentos.

A polícia informou que ela passaria a noite na delegacia e no sábado seria levada para uma carceragem da Polinter. De acordo com o delegado-titular Carlos Augusto Nogueira, ela teve prisão preventiva decretada por associação ao tráfico.

O delegado disse que Danúbia recebia presentes caros de Nem, como joias, carros e uma casa.

Prisão

Ao ser encontrada pelo Bope, depois de informações repassadas ao Disque-Denúncia, Danúbia não resistiu ao pedido dos agentes de que ela fosse levada à delegacia para prestar esclarecimentos. Ela estava num salão de beleza de uma amiga e confessou que havia chegado à favela no mesmo dia para visitar a filha, de quem sentia saudades.

Com o visual completamente diferente do que costumava exibir na favela, Danúbia estava de calça jeans, cabelos maltratados e presos com um coque, boné azul e calça quadriculada. No momento da abordagem, Danúbia estava com uma irmã e outras duas pessoas.