Duas ginastas de Mato Grosso do Sul conquistaram medalhas no 22º Torneio Nacional de Ginástica Artística, realizado neste final de semana no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO). A competição tem o objetivo de detectar novos talentos da modalidade no país, além de dar oportunidade aos atletas que podem ainda não atender aos pré-requisitos necessários para participar do Campeonato Brasileiro.

Na categoria Infantil, o Estado teve duas atletas entre as melhores: Thais Araújo ficou em segundo lugar na classificação geral, seguida por Jeanna Sarochim, que faturou o bronze. Gabriela Teixeira e Danielly Onori ficaram empatadas em quarto lugar, e Luanna Lupifieri ficou na sétima colocação. Já na categoria pré-infantil, Laysa Gonçalves e Letícia Nedez conquistaram o sétimo lugar, e Larissa Afonso ficou com a décima primeira colocação.

O evento reuniu 133 ginastas representantes dos estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Amazonas e Rio de Janeiro. As atletas participaram das provas de solo, salto, assimétricas e trave.

Pelo desempenho obtido na competição, as ginastas serão recepcionadas e homenageadas na tarde desta terça-feira (21), às 15 horas, no CEFAT (Centro de Formação de Atletas), local onde realizam seus treinamentos regularmente.