Motoqueiro morre ao bater a cabeça durante ato contra capacete nos EUA

Um motociclista que participava de um protesto contra o uso do capacete morreu após sofrer um acidente e bater a cabeça no chão, segundo a polícia dos EUA. O acidente ocorreu na tarde de sábado (2), na cidade de Onondaga, próximo a Syracuse, no centro do estado de Nova York. Policiais estaduais disseram ao “Post-Standard”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um motociclista que participava de um protesto contra o uso do capacete morreu após sofrer um acidente e bater a cabeça no chão, segundo a polícia dos EUA.

O acidente ocorreu na tarde de sábado (2), na cidade de Onondaga, próximo a Syracuse, no centro do estado de Nova York.
Policiais estaduais disseram ao “Post-Standard”, jornal de Syracuse, que Philip A. Contos, de 55 anos e morador de Parish, dirigia uma Harley Davidson 1983 com um grupo grande de motociclistas.

Em protesto contra as leis que obrigam o uso de capacete, eles não estavam usando esse acessório de segurança, de acordo com testemunhas.

Os policiais disseram que Contos freou abruptamente, a moto balançou e ficou fora de controle. Ele voou por sobre o guidão e caiu de cabeça no chão.

Contos chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

A polícia disse que está investigando o motivo que o levou a dar a freada repentina.
Para os policiais, ele provavelmente teria sobrevivido ao impacto se estivesse usando um capacete.

A ABATE (American Bikers Aimed for Education), associação que organizava o protesto, disse à TV local que combate o uso obrigatório de capacete por acreditar na liberdade de escolha e no fato de que os motociclistas conhecem o risco trazido por essa prática.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)