Morador flagra veículo de órgão público em garagem particular em Campo Grande

Uma camionete do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) foi flagrada, por um leitor, estacionada na garagem de uma residência particular, no Jardim Planalto, em Campo Grande. Ao ser abordado pela redação, o motorista da camionete afirmou que é de Corumbá e vem a Campo Grande trazer um professor para reuniões na unidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma camionete do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) foi flagrada, por um leitor, estacionada na garagem de uma residência particular, no Jardim Planalto, em Campo Grande.

Ao ser abordado pela redação, o motorista da camionete afirmou que é de Corumbá e vem a Campo Grande trazer um professor para reuniões na unidade de Campo Grande. “Sempre que eu venho pra cá, deixo a camionete aqui e saio quando a reunião acaba para irmos embora”, admite ele, que não quis se identificar.

Segundo o responsável pela frota do IFMS, que se identificou como Felipe, os carros do Instituto, assim como qualquer carro do órgão público, não pode permanecer em residências e que isso é passado no treinamento dos motoristas.

A assessoria de imprensa confirmou o que Felipe disse e ressaltou que quando não há unidade do Instituto na cidade, os carros ficam estacionados em hotéis, no caso de Campo Grande, a camionete deveria estar no pátio do IFMS.

Na Instrução Normativa nº3 de 2008, art. 10 diz que os veículos oficiais devem ser recolhidos em garagem ou estacionamento apropriados e resguardados de furtos ou roubos, assim como dos perigos mecânicos e das ameaças climáticas.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)