Um corpo carbonizado foi encontrado por volta das 09h30 desta terça-feira (29), próximo ao Parque Marina Gattass, saída para a fronteira com a Bolívia. Um morador da localidade encontrou o corpo numa estrada que fica ao lado do parque, já perto das margens do rio Paraguai. Ele acionou a Polícia Militar Ambiental, que em seguida chamou a guarnição do Corpo de Bombeiros.

Há indícios de que a pessoa tenha sido morta no local, porque a vegetação está queimada. No pescoço, havia uma corda fina, levantando ainda a hipótese de que a vítima também tenha sido estrangulada e parte das mãos e dos pés já estava separada do corpo. A perícia da Polícia Civil foi chamada e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal, onde buscará a identificação. O cadastro de desaparecidos também está sendo checado, segundo informou o delegado titular do 1º Distrito Policial, Gustavo Bueno.

“A perícia tem 30 dias para concluir os laudos necroscópico e do local do crime. Abrimos inquérito policial para investigar o caso e familiares que tiverem parentes desaparecidos, podem procurar o plantão da Delegacia para ajudar na apuração dos fatos”, disse o delegado ao Diário.