Geral

Monomotor faz pouso aquático forçado no Pantanal após pane em Mato Grosso do Sul

Um avião monomotor, prefixo PP-MGG tipo C 206, fez pouso forçado neste sábado (14), após decolagem da fazenda Campo Creuza, no Pantanal da Nhecolândia, distante 65 quilômetros a leste de Corumbá. Houve pane no motor e o piloto, Francisco Boabaid – que transportava três funcionários da fazenda -, chegou a emitir sinal de socorro, porém, […]

Arquivo Publicado em 15/05/2011, às 00h43

None

Um avião monomotor, prefixo PP-MGG tipo C 206, fez pouso forçado neste sábado (14), após decolagem da fazenda Campo Creuza, no Pantanal da Nhecolândia, distante 65 quilômetros a leste de Corumbá. Houve pane no motor e o piloto, Francisco Boabaid – que transportava três funcionários da fazenda -, chegou a emitir sinal de socorro, porém, conseguiu fazer o avião pousar na água.


O Centro de Comunicação da Aeronáutica, sediado em Brasília, informou ao Diário, que o Salvaero de Curitiba, foi acionado às 19h40 (horário de Mato Grosso do Sul), mas depois recebeu comunicado que os quatro ocupantes da aeronave estavam bem e tinham conseguido chegar à sede da fazenda, não sendo necessária a mobilização de equipe de busca e resgate.

Jornal Midiamax