O motorista Laercio Santos Silva, de 55 anos, capotou com o Caminhão Towner da Hyunday, nesta sexta-feira (09), às 15h30, ao fazer o contorno na avenida Redentor, no Jardim Noroeste, no bairro Tiradentes, saída para Três Lagoas.

O caminhão estava ocupado por duas pessoas que voltavam de Aquidauana, cidade localizada a 143 quilômetros da Capital. O condutor contou que estavam voltando de um trabalho voluntário da Igreja e que o veículo não estava pesado, apenas com os seus pertences, que foram recolhidos com a ajuda de um Pastor daqui de Campo Grande.

“Nossa carga ficou na aldeia, o veículo estava leve. Estávamos voltando para nossa casa, em Campinas (SP). Descia a curva devagar, mas a rabeta subiu na guia, daí pendeu e capotamos”, contou o motorista.

O passageiro, Alessandro da Costa, foi encaminhado ao Posto de Saúde do Tiradentes. “O estado emocional dele alterou a pressão. Não sei se subiu ou desceu. Mas parece que ele não sofreu nenhuma lesão”, contou o motorista Laercio. O passageiro é proprietário do veículo, portanto, Laercio não soube dizer se o mesmo possui seguro.

De acordo com o Sargento Oliveira, do Corpo de Bombeiros, tudo indica que foi uma fatalidade, já que o motorista, aparentemente, estava na velocidade permitida e não tinha ingerido bebida alcoólica. “As pessoas devem dirigir com mais responsabilidade e conscientes das suas ações. A maioria dos acidentes ocorre devido ao abuso da velocidade e falta de atenção”, destacou o Sargento.

O Corpo de Bombeiros e o motorista estão aguardando a chegada da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Capital), para ser posível a remoção do veículo do local.

Projeto Missionário

Eles realizam um trabalho missionário na aldeia dos Índios Terenas, em Taunay (MS). O objetivo do projeto é contribuir com a qualidade de vida dos indígenas por meio da informação, produção de mudas de árvores frutíferas e a implantação de estufas de hortaliças para os índios se auto sustentarem.