Meteorologista alerta para baixa umidade do ar nas regiões do Estado

A coordenadora do Centro Estadual de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), meteorologista Cátia Braga, informa que nesta sexta-feira (8) o ar frio e seco permanecerá no Estado. Segundo ela, a atenção será para a umidade relativa do ar que poderá chegar a valores bem baixos na região […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A coordenadora do Centro Estadual de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), meteorologista Cátia Braga, informa que nesta sexta-feira (8) o ar frio e seco permanecerá no Estado. Segundo ela, a atenção será para a umidade relativa do ar que poderá chegar a valores bem baixos na região de Dourados (25%) e na região de Água Clara (20%); nas demais regiões ficará entre 35 e 45%.

A meteorologista avisa que as temperaturas mínimas terão uma nova queda, principalmente na região sul. Em Campo Grande, predomínio de sol com manhã e noites frias. Umidade relativa esperada é de 40%, na Capital. Temperatura máxima atingirá os 25ºC.

Nos municípios de Corumbá e Aquidauana, máximas de 23ºC; Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo, máximas de 24ºC; Chapadão do Sul e Cassilândia, máximas de 23ºC; Bonito, máxima de 22ºC; Dourados, máxima de 21ºC e Ponta Porã, máxima de 17ºC.

Umidade Relativa do Ar Mínima

Entre 20 e 30% é considerado estado de Atenção

Entre 12 e 20% – estado de Alerta

Abaixo de 12% – estado de Emergência.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)