Geral

Membros da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal são aguardados em Dourados

Estão sendo esperados nesta sexta-feira (2), em Dourados, representantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, que cumprem agenda no município para verificar as denúncias de violência contra os povos indígenas de Mato Grosso do Sul. Após o desembarque, os representantes são esperados na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), para um […]

Arquivo Publicado em 02/12/2011, às 12h39

None

Estão sendo esperados nesta sexta-feira (2), em Dourados, representantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, que cumprem agenda no município para verificar as denúncias de violência contra os povos indígenas de Mato Grosso do Sul.


Após o desembarque, os representantes são esperados na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), para um encontro com professores e acadêmicos indígenas do curso de licenciatura da instituição.


A previsão é que no sábado (3), os parlamentares visitem os acampamentos indígenas Kurusu Amba, em Coronel Sapucaia e Tekoha Guaiviry.


O andamento da demarcação das terras Guarani Kaiowá, pela Fundação Nacional do Índio, também será verificada pela comitiva.


Violência


Os casos de violência contra os indígenas de Mato Grosso do Sul ganharam espaço nas imprensa nacional e internacional, após o suposto atentado sofrido pelos índios do acampamento Guaiviry, no último dia 18 de novembro, que ocasionou o desaparecimento do líder Nísio Gomes.

Jornal Midiamax