Médico especialista em “Iridologia” faz atendimentos em Fátima do Sul

O médico Mauricio Simão, de Campo Grande, visita a cidade de Fátima do Sul neste domingo (31) e segunda-feira (1), para consultas de “iridologia”. O médico estará atendendo a população com hora marcada no domingo a partir das 10h da manhã e na segunda-feira no período matutino, na Rua Melvin Jones, 1036 no Salão da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O médico Mauricio Simão, de Campo Grande, visita a cidade de Fátima do Sul neste domingo (31) e segunda-feira (1), para consultas de “iridologia”.

O médico estará atendendo a população com hora marcada no domingo a partir das 10h da manhã e na segunda-feira no período matutino, na Rua Melvin Jones, 1036 no Salão da Neuza Cabeleireira no Jardim O Pioneiro. Você pode agendar sua consulta pelos telefones (67) 3467-3549 ou pelo (67) 9672-0532.

O que é Iridologia

A iridologia, iridodiagnose ou irisdiagnose é uma forma de diagnose (na etmologia: conhecer através da íris) na qual a análisede padrões, cores e outras características da íris permite que se conheçam as condições gerais de saúde baseada na suposição de que alterações na íris refletem doenças específicas em órgãos. Os praticantes dessa técnica utilizam-se de “mapas da íris” ou ainda “cartas topográficas” que divide a íris em zonas que estão relacionadas a porções específicas do corpo humano. Com a exceção de doenças que também atingem a íris, como intoxicações por cobre (o anel de Kayser-Fleischerna Doença de Wilson), no entanto, não há nenhuma evidência científica que comprove o princípio ou a eficácia do método.

A iridologia não faz diagnóstico em hipótese alguma. Para isso, um médico competente realiza exames clínicos e complementares. A iridologia, por sua vez, apenas aponta órgãos fracos, conhecidos como “órgãos de choque” e realiza um trabalho profilático e multidisciplinar.

Sabendo quais os órgãos mais fracos, o iridólogo indica a pessoa para o médico especialista que cuida de determinado problema e ainda para outros profissionais da área da saúde como por exemplo, nutricionistas, fisioterapeutas, naturólogos, dentistas, psicólogos, educadores físicos, entre outros.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)