Geral

MDS prorroga prazo para cadastro de beneficiários do Bolsa Família no sistema de gestão de saúde

O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) prorrogou para o dia 13 de janeiro o prazo de inserção de dados de saúde dos beneficiários no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde. Inicialmente, o sistema estaria disponível até o dia 30 de dezembro. A assessoria MDS esclareceu que a data […]

Arquivo Publicado em 22/12/2011, às 21h55

None

O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) prorrogou para o dia 13 de janeiro o prazo de inserção de dados de saúde dos beneficiários no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde. Inicialmente, o sistema estaria disponível até o dia 30 de dezembro.


A assessoria MDS esclareceu que a data foi prorrogada por causa da grande demanda dos municípios para cadastrar as famílias beneficiárias. A prorrogação garantirá que os municípios alcancem a meta de cobertura do programa.


Para receber as transferências de renda, as famílias precisam apresentar os cartões de vacinação das crianças com até 7 anos em dia, acompanhar o peso e crescimento infantil e, para as gestantes, fazer o acompanhamento pré-natal. A expectativa é que 70% das famílias que recebem a bolsa do programa continuem a ter acesso aos direitos sociais básicos na área da saúde.


Jornal Midiamax