‘Maquiagem´ no site do HRMS tira do ar informações sobre atendimentos
A mudança ocorreu após recente reportagem do Midiamax utilizar números expostos no site antigo, que relacionavam atendimentos por especialidades, mês a mês.
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A mudança ocorreu após recente reportagem do Midiamax utilizar números expostos no site antigo, que relacionavam atendimentos por especialidades, mês a mês.
A maquiagem da propaganda do HR, que se utilizou de atores sorridentes no lugar de funcionários e escondeu o caos da superlotação do hospital, principalmente no pronto-socorro, agora também atinge o site do hospital.
Com uma agravante: agora o cidadão que quiser conhecer detalhes sobre a atuação do HR não vai mais encontrar algumas informações básicas no site.
A mudança ocorreu depois de recente reportagem do Midiamax, do último dia 28 de junho, que revelou números expostos no site antigo, que relacionava atendimentos por especialidades, mês a mês, tanto em relação ao ambulatório como no pronto-socorro e no apoio ao diagnóstico e tratamento.
O texto da reportagem era explícito ao afirmar que a fonte das informações era o próprio site do HR, que comprovava o baixo número de atendimentos:
“As informações disponibilizadas pela direção do hospital confirmam que a situação do atendimento em algumas especialidades tem precariedade maior (…) Em janeiro deste ano, os atendimentos já eram poucos, apenas 23 casos. Em fevereiro foram 26. Mas em março, o parco número de atendimentos caiu para um inacreditável único caso. E em abril foram apenas três casos”, relatava o texto.
Site foi repaginado com link para números gerais
O novo site do HR mostra números gerais e mais nada sobre o número de atendimentos por especialidades, tratamentos e diagnósticos. O link foi deslocado para um lugar de menor visibilidade na tela. Ao clicar em “LINKS” e “Ambulatório”, as especialidades aparecem riscadas e só constam nomes de médicos. Em “Pronto-Socorro”, nenhuma informação nas especialidades e em “Diagnósticos”, a mesma situação.
Em “SERVIÇOS” surge apenas os números gerais de janeiro a abril, para pronto socorro e atendimentos e internações. E a lista de todos os médicos.
Nos dois casos, ainda surge o texto “O Pronto Socorro do HRMS oferece atendimento à pacientes graves da capital e do interior. Todo atendimento é regulado pela Central Estadual de Regulação”.
No caso, faltou avisar que se não encontrar vaga, a Central de Regulação remete os pacientes para outros hospitais, como a Santa Casa, por exemplo, ou hospitais privados que foram convêniados pelo governo do estado.
Mesmo não visível, a informação existe porque é baseado nos atendimentos e procedimentos que o SUS repassa os recursos para o MS.
Confira em http://www.hrms.ms.gov.br/index.php?templat=list&voltar=home&id_comp=3011
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