Manifestantes defendem lei de trânsito mais rigorosa
Sob uma chuva fraca, parentes de vítimas de acidentes de trânsito fizeram, no final da manhã de hoje (15), em São Paulo, um protesto silencioso para pedir mudanças na legislação. Eles defendem que a lei de trânsito seja mais rigorosa na punição aos motoristas que dirigem embriagados ou em alta velocidade. Os manifestantes percorreram cerca […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sob uma chuva fraca, parentes de vítimas de acidentes de trânsito fizeram, no final da manhã de hoje (15), em São Paulo, um protesto silencioso para pedir mudanças na legislação. Eles defendem que a lei de trânsito seja mais rigorosa na punição aos motoristas que dirigem embriagados ou em alta velocidade.
Os manifestantes percorreram cerca de 500 metros pela Avenida Arruda Botelho até chegarem ao lado do prédio do Shopping Villa Lobos, em Pinheiros, na zona oeste da cidade de São Paulo. No local, Miriam e Bruna Baltresca, mãe e filha, respectivamente, morreram atropeladas, no dia 17 de setembro último.
A maioria dos manifestantes vestia camiseta branca e muitos deles carregavam flores nas mãos. Além da homenagem às vítimas, o ato teve objetivo de deflagrar uma campanha contra a impunidade e incentivar uma mudança no comportamento da sociedade.
“Eu perdi e minha mãe e minha irmã. Nossa família está despeçada e isso nos levou a fazer barulho para que haja uma mudança na lei de forma que não haja mais brecha na legislação que favoreça quem dirige em alta velocidade ou embriagado causando acidentes”, disse Rafael Baltresca, filho de Miriam.
Ele informou que pretende colher l,3 milhão de assinaturas para apresentar um projeto de lei de iniciativa popular para a revisão do Código Nacional de Trânsito.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.