A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, amanheceu nesta segunda-feira (7) com 594 vassouras fincadas em suas areias em frente à avenida Princesa Isabel. A ação é uma manifestação pacífica organizada pela ONG Rio de Paz. Junto às vassouras, que representam os 594 Senadores e Deputados Federais, foi fixado um cartaz que pedia ao Congresso Nacional que “ajude a varrer a corrupção do Brasil”.

De acordo com a ONG, a manifestação é um apoio o ato público contra a corrupção previsto para o dia 20 de setembro a partir das 18h na Cinelândia. A Rio de Paz também prevê a fixação de cartazes com a foto de uma bala de revólver seguida da frase “Corrupção mata” nas areias de Copacabana e Aterro do Flamengo.

“Não queremos insultar o Congresso Nacional. Reconhecemos sua relevância fundamental para o funcionamento do sistema democrático brasileiro. Por isso mesmo, pedimos que cada congressista pense no que está fazendo na sua esfera de trabalho para varrer a corrupção do Brasil, nesses dias em que está tão claro o que o povo espera dos seus representantes: compromisso com a lei e o direito”, afirmou a ONG.