Acontece domingo, dia 6 de fevereiro, das 8h às 17h, a eleição extraordinária em Dourados. No total, 139.942 eleitores estão aptos para escolher e votar em um dos quatro candidatos que disputam a vaga de Prefeito desse município. O novo Presidente e Vice-Presidente do TRE-MS, Des. Josué de Oliveira e Des. Joenildo Chaves, respectivamente, estarão no domingo para acompanhar – de perto – os trabalhos desse pleito extraordinário.

Serão usadas 384 urnas eletrônicas, pois estarão funcionando 384 seções eleitorais. Porém, existem 46 urnas de reserva para atender os casos de substituição por algum tipo de problema técnico.

Os dois cartórios de Dourados, 18ª ZE e 43ª ZE, convocaram 1.536 mesários para trabalharem na eleição do próximo domingo. O custo estimado para essa eleição em Dourados e o orçamento disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral para o TRE-MS foi de R$ 330.658,00.

A propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na Televisão, que começou no dia 20 de janeiro passado, encerra hoje.

A eleição extraordinária de Dourados foi determinada pela Justiça Eleitoral após as renúncias do então prefeito, Ari Artuzi, e do seu vice Carlinhos Cantor, em razão das suas prisões por denúncias de corrupção na administração municipal.