Mais de 700 kg de carne sem inspeção são apreendidos pela vigilância sanitária em MS

Por determinação do Juiz da comarca de Sete Quedas, Dr. Mauricio Cleber Miglioranzi Santos, funcionários da vigilância sanitária municipal de Paranhos-MS e IAGRO, realizaram fiscalização no comércio local e apreenderam mais de setecentos kg de carne sem a devida inspeção obrigatória, de acordo laudo do IAGRO enviado para o judiciário, o Dr. Marcelo. As carcaças […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por determinação do Juiz da comarca de Sete Quedas, Dr. Mauricio Cleber Miglioranzi Santos, funcionários da vigilância sanitária municipal de Paranhos-MS e IAGRO, realizaram fiscalização no comércio local e apreenderam mais de setecentos kg de carne sem a devida inspeção obrigatória, de acordo laudo do IAGRO enviado para o judiciário, o Dr. Marcelo.

As carcaças apreendidas não apresentavam carimbo de inspeção de nenhum estabelecimento autorizado, seja ele SIM, SIE ou SIF (serviço de inspeção Municipal, Estadual ou Federal) e o fato de não terem sido inspecionadas no momento do abate dos animais, impede que uma série de exames que verificam doenças como Cisticercose, Tuberculose, Brucelose, entre outras, sejam realizados.

Uma carcaça contendo um abscesso (Tumor infectado) foi apreendida em um dos estabelecimentos. O produto da apreensão (mais de 700 kg) encontra-se lacrado nos respectivos estabelecimentos e os proprietários serão fiéis depositários dos mesmos até que o juiz determine o destino final. (Com informações do Região News)

Conteúdos relacionados