Geral

Maiores campeões da NFL, Packers e Steelers disputam Super Bowl

O Super Bowl XLV, que acontece neste domingo, às 20h30 (de MS), no Cowboys Stadium, será um duelo pela tradição. De um lado, o maior campeão da NFL de todos os tempos, o Green Bay Packers, que conquistou 12 títulos até hoje. Do outro, o maior vencedor de Super Bowls, o Pittsburgh Steelers, que conquistou […]

Arquivo Publicado em 06/02/2011, às 11h43

None

O Super Bowl XLV, que acontece neste domingo, às 20h30 (de MS), no Cowboys Stadium, será um duelo pela tradição. De um lado, o maior campeão da NFL de todos os tempos, o Green Bay Packers, que conquistou 12 títulos até hoje. Do outro, o maior vencedor de Super Bowls, o Pittsburgh Steelers, que conquistou seis troféus Vince Lombardi.


Os Steelers conseguiram 12 vitórias e quatro derrotas na temporada regular, chegando aos playoffs com a segunda melhor campanha da Conferência Americana. Para chegar ao Super Bowl, Pittsburgh precisou passar pelo arquirrival Baltimore Ravens e pelo New York Jets.


Com dez vitórias e seis derrotas na temporada regular, Green Bay conseguiu a última vaga nos playoffs da Conferência Nacional. Mas, depois de vitórias sobre Philadelphia Eagles, Atlanta Falcons e Chicago Bears, todas fora de casa, os Packers garantiram a vaga na decisão da NFL.


Para muitos jogadores do Pittsburgh Steelers, o título significa escrever de vez o nome na história do esporte. Campeões das temporadas 2005/2006 e 2008/2009 com o time, atletas como o quarterback Bem Roethlisberger, o wide receiver Hines Ward e o safety Troy Polamalu (melhor jogador defensivo do ano) vão atrás da terceira conquista.


Do lado do Green Bay Packers, a busca é pela consolidação. Jogadores que vêm se destacando como o quartebarck Aaron Rodgers, o cornerback Tramon Williams e o linebacker Clay Matthews (de apenas 24 anos e o segundo melhor jogador defensivo do ano) são algumas das principais apostas para levar a equipe de Wisconsin à vitória.

Jornal Midiamax