Uma equipe de atiradores especialmente treinados vai participar da segurança dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, como foi informado, neste domingo, pelo jornal The Sun. A intenção é que o grupo, alocado em helicópteros, lide com qualquer ataque terrorista durante o evento, eliminando os alvos a partir das alturas.

Os atiradores de elite fazem parte da Força Aérea Real (RAF). Por isso, já possuem treinamento no Ministério de Defesa britânico. Os atiradores podem neutralizar um alvo a mais de um quilômetro de distância, estejam eles em um Merlin ou helicóptero.

O esquema de segurança foi implantado previamente no Iraque. Um porta-voz do Ministério de Defesa ressaltou que ainda não há uma previsão da quantidade do pessoal envolvido no projeto ou outros detalhes. No entanto, destacou que as necessidades para os Jogos de Londres 2012 estão sendo analisadas com cuidado.

O secretário de Defesa britânico, Philip Hammond, disse ao Parlamento, na última semana, que mísseis de terra e ar poderiam ser utilizados para defender algum ataque.