Loco Abreu volta, faz gol, e Botafogo vence o Cruzeiro em Minas

O Botafogo conseguiu uma boa vitória fora de casa ao bater o Cruzeiro, por 1 a 0, neste sábado, em Sete Lagoas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo uruguaio Loco Abreu, que voltou ao time carioca após disputar a Copa América. Com o resultado positivo, o Botafogo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Botafogo conseguiu uma boa vitória fora de casa ao bater o Cruzeiro, por 1 a 0, neste sábado, em Sete Lagoas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo uruguaio Loco Abreu, que voltou ao time carioca após disputar a Copa América.

Com o resultado positivo, o Botafogo agora soma 22 pontos e subiu para a quinta posição na tabela. O alvinegro, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Vasco, que joga neste domingo contra o São Paulo, no Morumbi.

Já o Cruzeiro fica com 18 pontos na oitava posição. A torcida mineira não gostou do resultado e da atuação e vaiou a equipe no final da partida.

O gol de Abreu saiu aos 11 minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque puxado por Elkeson na esquerda, ele lançou para o atacante uruguaio, que dominou e bateu de fora da area, no canto esquerdo do goleiro Fábio.

O Jogo – O duelo na Arena do Jacaré não foi o que se esperava. Mesmo jogando em casa, o Cruzeiro se preocupou mais em se defender, especialmente na primeira etapa, e errava muitos passes. Por outro lado, o Botafogo marcava a saída de bola adversária e teve o domínio do jogo no primeiro tempo.

Apesar da iniciativa botafoguense, a primeira etapa foi de poucas emoções, e a melhor oportunidade de gol saiu num chute forte do argentino Montillo, que levou perigo ao gol de Jefferson.

Na segunda etapa, o jogo mudou de panorama. Joel Santana resolveu dar mais agressividade à sua equipe, colocando Roger na vaga de Gilberto. O time melhorou ofensivamente, mas abriu espaços atrás, e foi aproveitando isso que o Bota marcou o unico gol do jogo.

No contra-ataque, Loco Abreu foi lançado e, sem marcação, acertou um belo chute cruzado e venceu o goleiro Fábio, aos dez minutos.

Com a desvantagem, o Cruzeiro se mandou ao ataque em busca do gol de empate. Desorganizada em campo, a Raposa não conseguiu vencer a bem postada defesa alvinegra, apesar do jogo ter se tornado um verdadeiro ataque contra defesa no final.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)