Leonardo de Deus se classificou com destaque à final dos 200 m borboleta nesta segunda-feira (17), nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com o segundo melhor tempo no geral, ele entrará na água com boa chance de medalha a partir das 22h16 (de Brasília), no Centro Aquático Scoatiabank.
Leonardo de Deus foi o primeiro colocado da primeira série eliminatória, vencendo o colombiano Omar Andres Pinzon por apenas 0s03. “Foi a minha primeira queda na água, uma prova para quebrar o gelo, sentir como está a competição. Cansei um pouco, mas controlei bem. Nadar duas vezes no mesmo dia cansa”, analisou.
Aos 20 anos, o sul-mato-grossense busca resultados de expressão em competições internacionais. No Mundial de Natação de Xangai, na China, se destacou nas eliminatórias nos 200 m borboleta, deixando para trás o multicampeão Michael Phelps, mas foi mal na semifinal e acabou eliminado. Tem esse estilo de natação como sua especialidade.
A possibilidade de uma “dobradinha” anima Kaio Márcio e Leonardo de Deus. “Eu acredito, vamos ver. Na final tudo muda, e acho que vai dar pra nadar melhor”, disse Kaio Márcio. “É o que a gente espera, o melhor resultado possível pra ajudar o Brasil no quadro de medalhas”, complementou Leonardo de Deus.(Com informações do site Terra).