Geral

Ladário celebra dia de padrieira com procissão fluvial

A procissão fluvial que levou a imagem sagrada de Nossa Senhora dos Remédios do Porto Geral de Corumbá ao Porto de Ladário marcou o oitavo dia das comemorações da Festa da Padroeira na manhã de sábado (22). A imagem viajou a bordo do navio Paraguassu, da Marinha do Brasil, protegida por militares, seminaristas, devotos, o […]

Arquivo Publicado em 24/10/2011, às 10h43

None

A procissão fluvial que levou a imagem sagrada de Nossa Senhora dos Remédios do Porto Geral de Corumbá ao Porto de Ladário marcou o oitavo dia das comemorações da Festa da Padroeira na manhã de sábado (22).

A imagem viajou a bordo do navio Paraguassu, da Marinha do Brasil, protegida por militares, seminaristas, devotos, o padre Celso Ricardo, pároco de Ladário, o prefeito José Antonio, secretários de governo e assessores da Prefeitura. Seis barcos grandes e outros pequenos fizeram parte da comitiva que percorreu seis quilômetros do rio Paraguai. Uma chuva de pétalas de rosas atiradas de um helicóptero saudou a chegada da Santa ao porto ladarense. Neste domingo (24), feriado municipal em comemoração ao dia da padroeira.

A festa contou ainda com a celebração de sete missas no decorrer do dia, café da manhã com Nossa Senhora às 6h, repicar dos sinos às 12h e uma Missa Campal às 18h que antecedeu a Procissão Luminosa, ápice das comemorações em homenagem à padroeira.

Jornal Midiamax