Geral

Juiz Odilon de Oliveira homenageado pela Câmara Federal

Respeitado e homenageado internacionalmente pelas suas ações de combate ao crime organizado e ao narcotráfico, o juiz Federal Odilon de Oliveira, 62 anos, foi agraciado com a medalha do Mérito Legislativo da Câmara Federal, em Brasília, nesta quarta-feira(30) durante cerimônia no Salão Negro do Congresso Nacional. A indicação para recebimento da comenda é realizada pelos […]

Arquivo Publicado em 01/12/2011, às 19h12

None
800609325.jpg

Respeitado e homenageado internacionalmente pelas suas ações de combate ao crime organizado e ao narcotráfico, o juiz Federal Odilon de Oliveira, 62 anos, foi agraciado com a medalha do Mérito Legislativo da Câmara Federal, em Brasília, nesta quarta-feira(30) durante cerimônia no Salão Negro do Congresso Nacional.


A indicação para recebimento da comenda é realizada pelos membros da Mesa Diretora da Câmara. A solicitação para apreciação do nome do Juiz Odilon de Oliveira foi do deputado Geraldo Resende (PMDB).


O juiz Odilon de Oliveira ganhou projeção internacional quando desenvolveu um trabalho contra o crime organizado na região de Ponta Porã, condenando os principais narcotraficantes da fronteira Brasil-Paraguai.


Em função deste trabalho, foi obrigado a alterar sua rotina de vida e trabalho, passando a ser protegido pela Polícia Federal, 24 horas por dia, chegando a pernoitar em seu gabinete de trabalho.


Odilon é pernambucano de Exu, tem 62 anos, filho de lavradores. É casado, foi professor de português, procurador de autarquia Federal e Promotor de Justiça. Oliveira também foi acadêmico de Direito em Campo Grande, onde hoje está lotado.


“O doutor Odilon é um verdadeiro sacerdote do combate ao crime organizado. Ele realiza uma faxina na fronteira e sua coragem o faz um cidadão de destaque. Esta homenagem faz justiça aos serviços prestados e ao trabalho que ele executa no Estado e no país”, afirmou o deputado Geraldo Resende, através de sua assessoria de imprensa.


Jornal Midiamax