Judocas de MS conquistam medalhas em Colorado Srpings, nos EUA
Os judocas Willians de Araújo, Rayfran Pontes, Arthur Silva e Victória Santos foram os grandes nomes do Brasil nos Jogos Mundiais de Jovens da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA). Com uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, os atletas colocaram a bandeira do Brasil em evidência e mostraram a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os judocas Willians de Araújo, Rayfran Pontes, Arthur Silva e Victória Santos foram os grandes nomes do Brasil nos Jogos Mundiais de Jovens da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA). Com uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, os atletas colocaram a bandeira do Brasil em evidência e mostraram a força do judô nacional em Colorado Springs, nos Estados Unidos.
Mesmo que o principal objetivo da participação brasileira no Mundial fosse dar mais experiência aos jovens atletas, o Brasil não fez papel de coadjuvante e entrou com muita garra em todas as lutas. Não à toa, conquistou quatro medalhas e ouviu o hino nacional tocar uma vez em território norte-americano, com o ouro de Willians.
A medalha veio depois que o atleta do Instituto Benjamin Constant (RJ) venceu uma disputa de melhor de três contra um atleta norte-americano. Na primeira luta, Willians demorou apenas cinco segundos para derrubar o adversário com um ippon e encerrar a batalha. Na segunda, ele mostrou toda sua habilidade novamente e garantiu o ouro.
As pratas vieram com Arthur Silva e Rayfran Pontes. A dona do bronze é a principal judoca jovem do país, Victória Santos (CAIRA / MS), que já conseguiu bons resultados entre os adultos, como o bronze no Mundial da Turquia, no ano passado.
Victoria silva chegou nesta segunda (18/07) e já retorna a São Paulo nesta quarta (20/07) para os treinos de preparação para os jogos Para-Panamericanos de Guadalara /MEX, em novembro de 2001, junto com Victoria (CAIRA/MS) viaja também a atleta Michele Fereira (ADVIMS/MS bronze em Pequim) e o técnico Jansser lorimer (CAIRA /MS), que agora faz parte também dos técnicos de base do Comitê Paraolímpico Brasileiro, e da Confederação Brasileira de Deficientes visuais que recebe os incentivos de patrocínio da INFRAERO , uma das patrocinadoras do judô Olímpico e também Paraolímpico.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Gusttavo Lima afirma que será candidato a presidente da República em 2026
Sertanejo iniciará diálogos com grupos políticos em breve
Por que o ano dura 365 dias? Descubra a ciência por trás do calendário
Calendário gregoriano é baseado no movimento da Terra ao redor do Sol
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.