Jovens de Três Lagoas passam a contar com o Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens-Projovem) em Mato Grosso do Sul, do Governo Federal. O termo de compromisso foi assinado sexta-feira (19), pelo ministro do trabalho e emprego, Carlos Lupi, em Campo Grande.

Ao todo, foram destinadas mil vagas para o município. Também foram beneficiadas as cidades de Corumbá, com outras mil vagas, e Sidrolândia, com 250.

O Governo ainda poderá distribuir 5.500 vagas para outras cidades de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, estiveram presentes, representando Três Lagoas, a secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino, e o vereador Idevaldo Claudino da Silva (PT).

Para Idevaldo, este é mais um benefício do Governo Federal que contribuirá para a melhor formação da cidadania de cada jovem. “É uma conquista para Três Lagoas, que irá beneficiar muitos jovens, oportunizando um futuro melhor”, disse o vereador.


Projovem

O Projovem é um programa do Governo Federal que tem como meta a inclusão social de jovens com idade entre 18 e 29 anos. Cada participante do programa recebe uma bolsa no valor de R$ 600, pagas em parcelas mensais, durante o período de profissionalização.