Pular para o conteúdo
Geral

Jovens de Campo Grande se unem a Movimento Anticorrupção e promovem passeata

Jovens secundaristas e universitários de Campo Grande participam do movimento nacional anticorrupção e saem em caminhada pela Avenida Afonso Pena, do Parque das Nações Indígenas até o Ministério Público Federal (MPF) onde cinco representantes são recebidos pelo Procurador Ramiro Rockenbach da Silva Matos Teixeira de Almeida. O movimento é independente, sem vinculações ou raízes ...
Arquivo -

Jovens secundaristas e universitários de participam do movimento nacional anticorrupção e saem em caminhada pela Avenida Afonso Pena, do Parque das Nações Indígenas até o Ministério Público Federal (MPF) onde cinco representantes são recebidos pelo Procurador Ramiro Rockenbach da Silva Matos Teixeira de Almeida.

O movimento é independente, sem vinculações ou raízes políticas e se soma às outras 35 cidades brasileiras que promovem, também, manifestações. O movimento nasceu através das redes sociais (facebook, twitter etc.) e vem ganhando corpo, mesmo que especialistas estejam céticos em relação ao movimento sem liderança definida.

Em Campo Grande, o grupo que se denomina Explícitus, participa pela primeira vez do movimento, mas tem a clara intenção de disseminar a ideia e engrossar suas fileiras. Aqui também não existem lideranças, conforme relataram à reportagem os participantes Mateus Carneiro, Renan Netto e Ian Odara, todos estudantes do 3° ano do ensino médio.

A caminhada seguiu tranquila no trajeto entre o Parque das Naçoes Indígenas e o MPF, na mesma avenida, e o grupo foi engrossado por pais e amigos dos manifestantes, chegando a reunir mais de 100 pessoas em frente ao Ministério.

O movimento

Dez grupos responsáveis pelas marchas anticorrupção uniram forças e realizam, via redes sociais, a primeira ação conjunta em 35 cidades nesta terça-feira (15).

Através de página aberta no facebook, todos podem enviar sugestões que irão compor um Manifesto Nacional a ser levado ao Congresso e, entre as mais sugestionadas estão as que pedem aprovação de lei que transforme corrupção em crime hediondo, destinação de 10% do PIB para educação e o fim do foro privilegiado para políticos.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Aposentos de Papa Francisco são selados no Vaticano

Era do último Papa? Entenda profecia de São Malaquias e relação com próximo conclave

Chuvas intensas impactam procura por pesqueiros durante ‘feriadão’ de Páscoa em Campo Grande

Idoso é encontrado morto em plantação de milho no interior de MS

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

POLÍCIA CIVIL

Donos de comércio encontram homem sem vida ao abrirem o estabelecimento em MS

Últimas Notícias

Política

Lula diz que Papa foi o ‘mais brasileiro dos argentinos’ e planeja viagem a Roma para velório

Data da viagem ainda não foi definida, pois, segundo informações de interlocutores de Lula no Palácio do Planalto, depende do protocolo do Vaticano

Polícia

Homem negocia com suposta garota de programa e é ameaçado em nome do PCC

Vítima alega que não chegou a marcar programa, mas logo depois, passou a receber cobrança via Whatsapp de número desconhecida, por pessoa que alega ser membro de facção

Esportes

“Imparável”: Confederação Brasileira exalta atleta campo-grandense classificada para o Mundial

Nesta segunda-feira (21), atleta avançou para as quartas de final da etapa do Circuito Nacional Sub-19 ao lado da também sul-mato-grossense Danny Caputo

Polícia

Polícia Ambiental mantém buscas por caseiro atacado por onça no Pantanal

O sobrevoo foi suspenso e deve retornar nesta terça-feira