Geral

Jovem promessa do boxe brasileiro é assassinado em Porto Alegre

O jovem Tairone Silva, de 16 anos e considerado uma das maiores promessas do boxe brasileiro, morreu nesta sexta-feira, 11, vítima de dois tiros que recebeu no meio de uma discussão com um agente da Polícia Militar, em Porto Alegre. O fato foi considerado uma tragédia para o esporte pela Confederação Brasileira de Boxe. “O […]

Arquivo Publicado em 12/03/2011, às 21h33

None

O jovem Tairone Silva, de 16 anos e considerado uma das maiores promessas do boxe brasileiro, morreu nesta sexta-feira, 11, vítima de dois tiros que recebeu no meio de uma discussão com um agente da Polícia Militar, em Porto Alegre.


O fato foi considerado uma tragédia para o esporte pela Confederação Brasileira de Boxe. “O Brasil perde um atleta de futuro, que tinha o sonho de chegar a ser um grande boxeador e participar dos Jogos Olímpicos de 2016”, afirmou a entidade em uma nota divulgada neste sábado. Segundo as autoridades, Tairone discutiu nesta madrugada com um policial que, diante de várias testemunhas, disparou pelo menos quatro vezes contra o pugilista.


O agente, cujo nome não foi divulgado, foi detido no momento do fato e permanece detido pela Polícia Militar.


Tairone era atualmente campeão nacional na categoria cadetes de 75 quilos (entre 15 a 16 anos) e em fevereiro conquistou seu primeiro título internacional, na cidade de Iquique, no norte do Chile.

Jornal Midiamax