Geral

Jornalista é ferido a facadas no Egito, diz TV sueca

Um jornalista da televisão pública sueca SVT foi “gravemente ferido” a facadas nesta quinta-feira (3) no Egito, anunciou à noite o próprio canal de televisão. O jornalista “Bert Sundstroem está muito machucado. Foi hospitalizado no Cairo e dever ser submetido a uma cirurgia”, anunciou a emissora em seu site na internet. “Ainda não sabemos o […]

Arquivo Publicado em 03/02/2011, às 23h17

None

Um jornalista da televisão pública sueca SVT foi “gravemente ferido” a facadas nesta quinta-feira (3) no Egito, anunciou à noite o próprio canal de televisão.


O jornalista “Bert Sundstroem está muito machucado. Foi hospitalizado no Cairo e dever ser submetido a uma cirurgia”, anunciou a emissora em seu site na internet.


“Ainda não sabemos o que aconteceu”, acrescentou.


Bert Sundstroem telefonou para a redação pela última vez no início da tarde desta quinta-feira, 13h no Cairo (9h de Brasília).


Pouco depois, seu produtor chamou-o para uma reportagem ao vivo da praça Tahrir. “Uma voz em árabe respondeu que Bert estava detido, até a comunicação ser cortada”, informou o produtor, Robert Wistroem, no site web da SVT.


Segundo uma tradução em sueco, publicada no site, a voz não identificada declarou: “O seu homem está detido pelo Exército. Bando de filhos da puta, se quiserem recuperá-lo, venham procurá-lo. Foi detido pelo governo egípcio. Está vivo e acordado”.

Jornal Midiamax