Aos 26 anos, Chris Birch tinha acabado de pedir a namorada em casamento, mas um derrame em setembro deu uma guinada em sua vida. Jogador de rúgbi, o inglês sofreu um acidente na academia e virou outra pessoa. Acordou no hospital se dizendo gay, largou a namorada, pediu demissão no trabalho como bancário e agora, dois meses depois, tem vida nova… como cabeleireiro.

O derrame que mudou a história de Chris aconteceu quando ele tentava impressionar os amigos na academia dando uma cambalhota. Quebrou o pescoço, foi levado ao hospital, e a namorada se surpreendeu ao ouvir dele a notícia.

– Eu acordei gay e ainda sou gay. Parece estranho, mas imediatamente me senti diferente. Não estava mais interessado em mulheres. Definitivamente, eu virei gay. Nunca me senti atraído por homens antes, e sequer tinha amigos gays. Mas não ligo para quem eu era antes, só preciso ser honesto com meus sentimentos – disse ao jornal “Daily Mail” o ex-jogador de rúgbi, que não quer mais saber do esporte e hoje namora um rapaz que conheceu numa boate.

Para quem passava os fins de semana bebendo cerveja com os amigos de rúgbi, foi uma mudança e tanto. Hoje Chris sequer mantém contato com os jogadores.

– De uma hora para outra, passei a detestar tudo da minha antiga vida. Não gosto mais dos antigos amigos, passei a odiar esporte e achei meu emprego chato. Passei a ter orgulho da minha aparência, mudei meu cabelo e comecei a malhar. As pessoas não me reconhecem mais com o visual novo, mas fiquei muito mais confiante – disse.