Geral

Instituto lança em Campo Grande livro ‘Onde a Religião Termina?’

O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) promove o lançamento do livro “Onde a Religião Termina?”. Obra do professor Marcelo da Luz, o livro traz análise minuciosa do fenômeno religioso, oferecendo aos leitores instrumental crítico para a desconstrução da autoidentidade religiosa. O lançamento acontece nesta sexta-feira (18), às 19h30, no auditório do...

Arquivo Publicado em 18/03/2011, às 13h15

None

O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) promove o lançamento do livro “Onde a Religião Termina?”. Obra do professor Marcelo da Luz, o livro traz análise minuciosa do fenômeno religioso, oferecendo aos leitores instrumental crítico para a desconstrução da autoidentidade religiosa.


O lançamento acontece nesta sexta-feira (18), às 19h30, no auditório do Sebrae em Campo Grande (Avenida Mato Grosso, 1661), e será antecedido por uma palestra sobre o tema.


O professor Marcelo da Luz é um ex-sacerdote católico e traz na obra uma esclarecedora demolição dos fundamentos da crença religiosa, combinando fatos, vivências pessoais e uma abordagem multidisciplinar que inclui História, Sociologia, Antropologia, Teologia e Conscienciologia.


Entre os temas apresentados no livro, os quais serão abordados na palestra e em curso, estão a origem da religião a partir da hipótese do engano parapsíquico e a análise do discurso religioso e seus mecanismos de manipulação.


Também serão abordadas as correlações entre religião e violência e analisados aspectos da fascinação pela santidade, bem como as diferenças fundamentais entre Conscienciologia e religião.


Mais informações poderão ser acessadas no site www.iipc.org.

Jornal Midiamax